terça-feira, 3 de agosto de 2010

SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO


Oberon e Titânia na versão do teatro de bonecos


Os artistas do Instituto prepararam a montagem da peça Sonho de Uma Noite de Verão para o aniversário de 11 anos da instituição. A apresentação levou mais de 200 pessoas ao Teatro Rosário Fusco e arrebatou elogios de adultos e crianças.


Sonho de Uma Noite de Verão tem o diferencial de ser interpretada pelo grupo GPTo – Teatro de Bonecos. Mas, para chegar ao palco contou com o trabalho de outros projetos do Instituto, como as Oficinas de Teatro, Dança e Música e também os Doutores Cura-Cura. “Esta peça proporcionou que a arquitetura do Teatro de Bonecos fosse compreendida por outros artistas e uniu diversos conhecimentos sobre as artes em torno do mesmo objetivo”, ressalta o bonequeiro Adriano Cunha, que coordena o teatro de bonecos.


A história se passa num bosque de Athenas, onde quatro jovens se perdem e são enfeitiçados pelos seres místicos que habitam o lugar. “É muito bonito e é legal por que eles pensam que estão sonhando, mas estão enfeitiçados”, diz Sthefani Brandão de Souza , de 8 anos, que agora tem a curiosidade de voltar ao Instituto para conhecer a oficina de criação do GPTo. Esse espetáculo trouxe Karoline Abritta Dantas e sua família pela primeira vez ao teatro de bonecos: “Gostei muito, principalmente das fadas, que são lindas”, disse ela acompanhada do marido e dos filhos, garantindo o retorno a outros espetáculos.


Sonho de Uma Noite Verão entra para o currículo do GPTo e marca uma nova fase para o grupo, de produzir obras que agradem adultos e crianças, sem perder a simplicidade, pureza e encanto do teatro de bonecos.





 












Nenhum comentário:

Postar um comentário