segunda-feira, 5 de julho de 2010

II FESTIVAL DE TEATRO DE RUA



O II Festival de Teatro de Rua de Cataguases fechou suas cortinas na noite de domingo (04/07) com a apresentação da rádio banda Osquindô, da cidade de Mariana. Durante 10 dias, divesos espetáculos foram apresentados na praça Simão José Silva, com a apoio da Fundação que dá nome à praça e da Bauminas, que mantém a instituição. Aproximadamente 400 pessoas estiveram presentes em cada dia do evento, que ofereceu à população obras amadoras e profissionais, com produções locais e também de outras cidades.





O Cabarê de Palhaços realizado, na quarta-feira (30/07) reuniu amigos da arte clownesca e arrebatou aplausos e risadas de toda a platéia. Entre os atores, Tarcísio Vória, Wagner Pires, Fernanda Godinho, Roberta Rodrigues, Talita Silva e Iuri Rossini, relembraram os momentos de Doutores Cura-Cura no Instituto Francisca de Souza Peixoto, os três últimos ainda no grupo. O organizador do evento, Marcos Aurélio Andrade também participou do encontro de palhaços e apresentou sua nova criação, o Alzyminu, o palhaço de memória curta. Com muita alegria e empolgação, a trupe fechou a noite deixando gostinho de quero mais na platéia, formada por pessoas de todas as idades.


A peça Contos para fugir da Morte, apresentada na sexta-feira (02/07) também surpreendeu a todos, no melhor estilo Ariano Suassuna, Wagner Pires e Marcos Aurélio prenderam a atenção dos presentes coma hilariantre história do cabra que enganou a morte. Ainda passaram pelo teatro de Arena da praça Simão, a Cia Acômica, de Belo Horizonte, a dupla Dasdô e Imaculada, de Cataguases, o grupo Três Pontos de Ouro Preto e a Cia Medieval, do Rio de Janeiro. Além de três escolas da cidade que participaram de uma competição sadia para escolha de atores revelações e a melhor peça amadora.

O sucesso dessa edição do Festival de Teatro de Rua, garantiu na fala dos organizadores a produção da III edição para o próximo ano. A população agradece.







3 comentários:

  1. Juliano, lindas fotos e maravilhoso evento.

    ResponderExcluir
  2. Juliano, exponha suas fotos de palhaços, são lindas, deve ter outras maravilhosas.

    ResponderExcluir
  3. A Roberta, ou melhor Bisquit, é a melhor palhaça. Linda e muito engraçada.

    ResponderExcluir