terça-feira, 13 de julho de 2010

DIA MUNDIAL DO ROCK

O rock revolucionou o mundo. Depois dele a juventude nunca mais foi a mesma. Esse estilo musical interferiu e continua interferindo, principalmente, no comportamento das pessoas. De 1954, data de nascimento do nosso ritmo, até os dias atuais muita coisa mudou, o rock se multiplicou e vários artístas de pop, reggae, roots e outros gêneros usam os acordes da guitarra com base para suas canções. É tudo rock.


Acima imagem do Live Aid de 1985, que originou a comemoração do Dia Mundial do Rock.

EXPERIÊNCIAS

O show dos Rolling Stones em 2006 na praia de Copacabana é um marco na história do rock. A banda ainda é a mais famosa do mundo e levou para as areias mais de 2 milhões de pessoas, de todas as idades. Prova que o rock amadureceu e continua conquistando novos adeptos.


Em 2008 Paula Toller gravou seu DVD solo no teatro Casa Grande, também no Rio de Janeiro. O rock refinou e afina os ouvidos mais apurados no melhor estilo de música popular brasleira.


As duas experiências foram divulgadas por todas as mídias do país. Cada qual com sua intensidade,a histórica apresentação ao ar livre ou o aconchegante concerto no teatro, críticas bem feitas, ressaltando a boa qualidade dos dois artístas e detalhes da produção artística que os envolveu, se sobressaíram.

No show dos Rolling Stones ficou marcado na memória coletiva a multidão que se encontrou com o objetivo principal de estar vendo e ouvindo o bom," velho e jovem" rock n'roll. Na gravação do dvd da Paula Toller, está registrado a evolução do pop rock ( uma das nossas divisões para o rock), que originalmente se renova com influências culturais locais, sem perder a característica de ser universal e moderno, rompendo barreiras e unindo pessoas por afinidades musicais.



Eis ao lado o belo dia na praia de Copacabana. Abraços para a companheira Soraya Teixera, de Caratinga, que registrou esse momento de muita emoção. Vale ressaltar que todo o bairro estava repleto de policiais, que conseguiram manter a ordem em relação à brigas e assaltos. Muito calor e claro, muito rock n' roll.

4 comentários:

  1. viva o rock n roll!!!!

    ResponderExcluir
  2. Paula Toller é muito chique, vc usou a palavra certa, ela refinou o pop rock, gênero que ela domina depois de quase trinta anos à frente do Kd Abelha.

    ResponderExcluir
  3. Vc quem tirou essa foto da Paula?

    ResponderExcluir
  4. Estive no show dos Rolling Stones, foi um woodstock moderno. I love rock.

    ResponderExcluir