segunda-feira, 6 de julho de 2009

O Violeiro Magrelim e a Princesa Jezebel


O GPTo - Teatro de Bonecos foi aplaudido de pé, por mais de duzentas pessoas, na noite de ontem, dia 5 de julho, no Teatro Rosário Fusco, em Cataguases. A nova obra do grupo é O Violeiro Magrelim e a Princesa Jezebel, uma comédia romântica, que promove o folclore brasileiro, por meio das 'pelejas' inseridas na peça.


A história saiu das páginas do livro de mesmo nome, do escritor Fábio Sombra e ganhou adaptação do texto para o teatro de bonecos da professora Jacqueline Gouvêa; a criatividade do GPTo tratou de produzir os bonecos e distribuir diferentes formas de manipulação nas cenas do espetáculo. Com isso O Vileiro Magrilim e a Princesa Jezebel é uma forma de ver os bonecos manipulados, marionetes ou projetado na cortina por meio das técnicas do teatro de sombras.


Para contar a história do violeiro que disputa um torneio de peleja, que tem como prêmio o casamento com a esperta Jezebel, entrou na adaptação do GPTo um boneco narrador com ares de clown, que dubla sucessos de Micheal Jackson, Rosana e Celine Dion, cativando o público de imeditato.


Ao final do espetáculo, como de costume, os integrantes do GPTo recebem as crianças para fotos e um bate papo sobre a produção do que acabaram de vivenciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário