sábado, 16 de agosto de 2008

Galpão Ambulante


Os atores de um dos principaisgrupos teatrais do Brasil estiveram no dia 17 de junho no Instituto Francisca de Souza Peixoto, trata-se do grupo Galpão. Cataguases é uma das cidades escolhidas pelo grupo para uma turnê por Minas Gerais. Na ocasião, os visitantes interagiram com membros do GPTo- Teatro de Bonecos e os Doutores Cura-cura.

“É lindo o trabalho desenvolvido aqui” afirma a atriz Fernanda Vianna. Ela e os colegas ficaram encantados ao ver as atividades realizadas pelo GPTo e até acharam semelhanças entre alguns personagens criados por ambos os grupos. Outro projeto que chamou a atenção foi os Doutores Cura-cura: “Temos estudos em comum, como a história e pesquisa sobre a arte do Clown e a troca de experiência é sempre enriquecedora”, diz o ator palhaço, Tarcísio Vória.

O teatro Rosário Fusco foi outro ponto do Instituto que despertou admiração dos artistas. “O espaço é ótimo, bonito. É uma surpresa encontrar teatros, como esse, em cidades do interior”, conclui a atriz Inês Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário