terça-feira, 21 de setembro de 2010

Um dramático, sensual e excitante bailado

Casa de Cultura Simão traz a Cataguases o espetáculo “Dolores” com a Mímulus Cia. de Dança, de Belo Horizonte.

por Tarcísio Vória


Má Educação, De Salto Alto, Tudo Sobre Minha Mãe, Kika, entre outras grandes produções de sucesso. Quem compareceu ao Centro Cultural Humberto Mauro na noite de sábado, 28 de setembro, pôde sentir de perto e se envolver inteiramente com o universo do cineasta espanhol, Pedro Almodóvar, por meio do espetáculo “Dolores”, da Mímulus Cia. De Dança. O evento, que compõe a programação da Casa de Cultura Simão em 2010, foi acompanhado por aproximadamente 300 pessoas e transmitido via internet através do site www.casasimao.org.br.

Baseado em trilhas sonoras da filmografia do cineasta inúmeras vezes indicado ao Oscar, “Dolores” conta com a performance dos bailarinos Bruno Ferreira, Jomar Mesquita, Murilo Borges, Rodrigo de Castro, Andréia Pinheiro, Juliana Macedo, Nayane Diniz e Mariana Fernandes; iluminação de Renato Cordeiro; cenografia de Maria Letícia Marçal e Paula Pazos e assistência local de Rogério Tumati e Marcus Diego.

Segundo o dançarino Rodrigo de Castro, bailar Almodóvar é externar os conflitos abordados por ele em seus filmes. “É resolver tabus e rejeições. Quando mais se vive as histórias dele, mais se aprende com os sentimentos que ele provoca”. Quem também integrou o elenco de “Dolores” foi a cataguasense, Rosângela de Souza. Zanza, como é conhecida, foi convidada a participar da apresentação e ressaltou a alegria em fazer parte do espetáculo. “Foi uma experiência fantástica. Eles foram muito atenciosos comigo e, mesmo sem nunca ter feito dança, consegui aprender a coreografia rapidinho”.

Entusiasmada, a Presidente da Fundação Simão José Silva, Andréia Barbosa Silva, destaca a satisfação pela realização de mais um evento na cidade. “É maravilhoso proporcionar apresentações como essa para Cataguases e ver isso acontecendo aqui”, diz.
O espetáculo “Dolores” é o segundo evento da programação da Casa de Cultura Simão em 2010, que tem o patrocínio da Bauminas, Hidroazul e apoio da Fundação Simão José Silva em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário