domingo, 16 de maio de 2010

MANSÃO DOS ARCOS




A mansão dos arcos é uma belíssima construção no cume dos mais altos em Cataguases. Conta-se que foi construída para abrigar uma família, mas que a mesma não chegou a terminar por total a obra, devido problemas financeiros. Nos anos 2000, com a mudança da tal família, a mansão começa a funcionar como boate.



A boate Acrópole é ainda famosa nas bocas dos jovens da cidade. Ela acabou, mas o pôr-do-sol na mansão dos arcos, como também é conhecida a construção, continua fornecendo um maravilhoso espetáculo de cores e sensações.


ENSAIO: TARCÍSIO VÓRIA

Há aproximado um ano, Tarcísio Vória fazia um ensaio fotográfico em um dos lugares mais belos da cidade mineira de Cataguases, o Horto Florestal. Agora, o ator e nas horas extras instrutor de adolescentes no programa Pró-Jovem, do governo federal em parceria com os poderes municipais, convida esse humilde fotógrafo a escalar um dos morros mais altos da mesma cidade e chegar a um casarão, quase que totalmente abandonado, e cheio de histórias. Esse cenário perfeito e ainda a luz de um fim de sábado à tarde garantiram um ensaio fotográfico inspirador e sugestivo.


Detalhes Modernistas de inspiração grega

A rampa que liga os dois andares da mañsão é destaque no centro do grande salão. Toda a casa tem referências às construções gregas e o excesso faz lembrar até mesmo palácios orientais, ainda erguidos no Oriente Médio e na Índia.




Nota: Não sou fotógrafo de modelos, celebridades, essas coisas. Apenas tenho em mente minhas observações, algum, muito pouco conhecimento técnico, e no momento, uma máquina fanstástica de legal, super potente. Me perguntam qual é a minha câmera, pois bem, a câmera ou as câmeras, não são minhas. Não tenho câmera, tiro fotos por que no meu trabalho tem câmera e meus amigos e conhecidos tme cameras.

4 comentários:

  1. Juliano, sua lente é precisa, nos brinda com belas fotografias. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Tarcisinho Vória é um grande ator. Ainda veremos esse rapaz brilhar nos grandes palcos do Rio de Janeiro e São Paulo.

    ResponderExcluir
  3. belo cenário e ótimos profissionais

    ResponderExcluir
  4. Super amei essa publicação sobre a acrópole,uma casa exótica, excitante,fico maravilhada com a beleza

    ResponderExcluir