quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O CORTEJO




Uma das mais lindas manifestações culturais de Cataguases. Essa é a definição para o Cortejo de Natal, realizado pelo Instituto Francisca de Souza Peixoto, ao final da tarde do dia 09 de dezembro. A chuva limitou o percusso, mas não tirou o que aqueles artístas e educadores têm de mais verdadeiro: O espírito de natal.

O Cortejo do Instituto acontece em sua terceira edição. Aproximadamente 300 pessoas são envolvidas diretamente. Ao som da banda de música Rogério Teixeira, os artistas e demais participantes dos programas oferecidos na instituição, abrem oficialmente a programação de natal preparada gratuitamente para a população de Cataguases.
Esse ano, minutos antes da saída do cortejo, uma chuva fina e pesada caiu sobre a cidade. Todas as pessoas estavam preparadas para o tão esperado desfile, a solução mais rápida foi a apresentação em um dos imensos salões que possui o prédio do Instituto.
Ao dirigirem para o corredor principal o cortejo se firmou, continuou empolgado e mesmo com as poucas gotas da chuva que ainda caiam, passeou pela praça Manoel Inácio Peixoto, contagiando de imediato os transeuntes e trabalhadores que estavam naquele lugar.



 
Abaixo imagens do cortejo de 2008, o segundo realizado pela trupe do Instituto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário