terça-feira, 1 de dezembro de 2009

LEONARDO BOFF


Essa foto data de setembro de 2008. Mas revirando os arquivos a encontrei. Nela, eu, o frei Leonardo Boff e o amigo advogado Leonardo DeFelipo; na ocasião estavamos em Belo Horizonte, em meio ao Festival do Lixo. Conseguimos entrar para uma sala onde o pai da Teoria da Libdrtação, iria se dirigir após a participação em uma mesa de debates sobre sustentabilidade.


Havia apenas eu, o Leonardo - meu amigo de trabalho - uma reporter e um câmera man, dois ou três organizadores do evento. Inacreditável, se não houvesse essa fotografia para comprovar (feita pela reporter da Rede Minas ). Leonardo Boff conversou comigo sobre sustentabilidade, palavra tão cheia de significados e sentidos atualmente. "Precisamos defender a vida na Terra.Esse é o maior desafio atual. Para isso, todas as coisas da natureza devem ser respeitadas, pois dependemos dela e somos parte dela, é o que chamo e democracia sócio-cosmica", disse.
Esse convite a reflexão sobre sociedade, cultura, meio ambiente e ciência reflete esse rico encontro. Somos nós os médicos que sabemos como salvar o planeta Terra, temos a consciência disso, mas será que temos atitude?
A matéria foi pública no site www.chica.org.br no ano de 2008, o5 de setembro. Um dia de muito aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário