quinta-feira, 24 de março de 2011

Festa de Brigadeiro




Uma vez estive na melhor festa de aniversário de todos os tempos. Uma festa com centenas, acho que milhares de brigadeiros, todos em forminhas vermelhas, brancas ou douradas. Para acompanhá-los tinha coca-cola geladíssima e muita conversa ao redor da mesa. Quem chegava para um ano novo era a Kellen Soares, saudosa amiga dos tempos da infância.

Qual criança, adulto, porque não?! Quem elege o brigadeiro o docinho mais gostoso das festas? Uma maioria é o que dizem as pesquisas e os dados mais diversos. Pois bem, no dia do aniversário da Kellen, eu, minha mãe, minha avó e minha irmã fomos até a casa da bem aventurada que completava mais um ano de vida. A festa era para quem lembrar, e tinha tanto brigadeiro, mas tanto, por todos os planos horizontais da área, da cozinha, da sala de jantar, em alguns quartos também, havia bandejas e muitas bandejas repletas, lotadas de brigadeiros, tinha tanto brigadeiro, que para mim não precisava de mais nada no mundo.

Uma vez ouvi a mãe da Kellen dizer que as quatro pessoas foram a alegria da garota. A festa foi animadíssima, cheia de graça, e o motivo, até hoje creio eu, foi o sabor dos brigadeiros. É que tem docinhos de festa que ficam encantados quando feitos para grandes rituais. Que aniversário inesquecível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário