O ano em que meus pais saíram de férias, dirigido por Cao Hamburger
Sabe aquelas histórias dentro de outras histórias? Pois é, essa é a primeira observação neste filme brasileiro sensacional .
Sabe aquelas histórias dentro de outras histórias? Pois é, essa é a primeira observação neste filme brasileiro sensacional .
Ditadura Militar. Uma triste parte da História do Brasil, que mesmo após aproximados 20anos desse regime político , ainda temos muito o quê saber e descobrir. O que acontecia no país na sua totalidade? Esse filme toca exatamente nesse ponto, nos leva a vibrar com a Copa do Mundo de 1970; Brasil Campeão! A cantar com Roberto Carlos; o rock conquistava a massa de brasileiros jovens! Nos fazem passar uns dias com um menino de 9 anos para entender como os leigos politicamente percebiam o regime ditatorial. É um olhar ingênuo sobre a Ditadura, que revela tristeza, medo, ansiedade, mesmo que da mais pura criança. Mas também nos envolvem com laços de amizade, coragem e esperança. O pequeno Milton, o menino que protagoniza a obra, nem imagina que viveu profundamente os efeitos da Ditadura. Inova em trazer a comunidade Judaica de São Paulo para a discussão. As gravações aconteceram em Campinas e tiveram um quarteirão inteiro da cidade como cenário, vale a atenção para a equipe de artes que reproduziu detalhes do quotidiano da época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário