O Rio de Janeiro é sempre uma grata supresa, por todos os seus cantos. Dessa vez uma aventura digna dos contos de fadas.
Mais uma vez estou na Cidade Maravilhosa e ela irradia muita alegria, pois estamos há uma semana do carnaval. Além do sol, céu muito azul e o tradicional calor carioca de aproximados 40 graus.
Vila Isabel
"Boa água no feijão que chegou mais um" é o samba enredo dessa bela escola de samba do carnaval carioca. Estive no aniversário de Fabito 37, e a uma semana da festa momesca dá pra imaginar a euforia do bairro. Na quadra muita música, feijoada, gente feliz - não posso deixar de citar a organização e limpeza de todo ambiente, bem como a simpatia do povo da Vila.
Na avenida principal de Vila Isabel o carnaval já dava escancadarametne suas caras, muita gente, batuque, blocos, bares lotados de felicidade, de sorrisos e corpos quase nus. É a beleza do carnaval.
Abaixo um clique discreto da animadora da tarde, Sabrina Sato. Muito simpática elinda.
Abaixo um clique discreto da animadora da tarde, Sabrina Sato. Muito simpática elinda.
Copacabana
É a Princesinha do Mar, não tem pra nenhuma outra.Ciclovia:
Um excelente passeio pela orla da zona sul carioca, vale esticar a pedalada até a lagoa Rodrigues de Freitas. No Leblon, pare para descansar próximo a estátua do jornalista Zózimo, é possível ter uma bela visão da praia. No Leme, o último - ou primeiro - quiosque possui um refrescante e sadio suco de laranja.
Copacabana Palace
Há momentos na vida que são fotografados com os olhos...
Na noite de sábado, após um dia de praia e samba, resolvi me jogar na noite carioca. Cheguei até a boate The Week e lá conheci o Santiago, um mexicano a passeio no Brasil. Muito simpático, inteligente e bem humorado, tecemos longas conversas em bom portunhol. Fui com ele para o Copacabana Palace, um sonho, uma noite inesquecível naquele hotel maravilhoso, cheio de histórias, de luxo e charme.
Cada detalhe no Copacana Palace é um encanto, os bordados dos lençois, o cortinado, os frascos de shampoo e cremes, o maravilhoso carpete felpudo e cheiroso, a decoração das salas, os imensos corredores e janelas enormes, o meu novo amigo...
Preta Gil
A pop star mais irreverente do carnaval carioca levou uma multidão para o centro do Rio, Candelária, avenida Rio Branco e Cinelândia; no Bloco da Preta vê-se e sente a verdadeira alma carioca, o carnaval do povo, com sol ou chuva.
Fernanda Brasileiro |
Participou dessa aventura, minha amiga e jornalista Fernanda Brasileiro.
Recomendamos: Chopp e Frango à Passarinho no Belmonte em Copacabana, Salada Lymoniase no Astor em Ipanema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário