Hoje é dia de Santa Clara. Abençoada mulher que proteje meu trabalho e meus estudos de Comunicação. Dizem que Clara de Assis,uma bela moça de família nobre que radicalizou a sociedade ao seguir os votos de pobreza por amor a Jesus, é a padroeira da televisão.
Rezam as histórias que um ano antes sua morte, issa lá pra meado de 1250, Clara estava doente em de cama, mas conseguiu ver toda a celebração de uma igreja próxima se projetando a sua frente. Daí a analogia com a televisão. Mas Santa Clara protagonizou outras histórias instigantes, como o pacote de esmolas que duplicou os valores que haviam sidos arrecadados por suas companheiras freiras, ou ainda o pavor que causou em um exército invasor ao seu país, com um cálice na mão ela, em gestos ágeis, disse poucas palavras em tom alto e forte para os homens que retornaram em velocidade avançada para suas terras, daí algumas imagens de Clara serem com o cálice nas mãos.
Santa Clara foi a primeira seguidora de São Francisco de Assis, e a eles alguns atribuem um romance, sem confirmaçao de beijos ou outros carinhos, segundo as histórias os olhares de um para o outro era iluminado pelo poder da visão e do amor.
As primeiras seguidoras de Santa Clara eram conhecidas como Clarissas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário