domingo, 24 de abril de 2011

FERIADO DA PÁSCOA

HORTO FLORESTAL



O Horto Florestal de Cataguases é um dos principais atrativos turísticos da cidade. O local possui uma estação ecológica, denominada Água Limpa, que conta com o trabalho de biólogos, geógrafos e pedagogos, que diariamente desenvolvem pesquisas, encontros e oficinas sobre o ecossistema da mata.



Uma rápida caminhada pela mata, aproximadas duas horas, pode-se observar diversos detalhes da natureza exuberante do Horto Florestal.






EMANUEL




Outono. Céu azul e temperatura alta Domingo (24) Emanuel Santiago esteve na mira da lente desse blog na Estação Ecológica de Água Limpa ou Horto Florestal de Cataguases.








FESTIVAL DE TEATRO





Arte e Cultura só enriquecem as pessoas. No sábado, 23 de abril, os grupos GPTo - Teatro de Bonecos, Doutores Cura-Cura, ambos do Instituto Francisca de Souza Peixoto e o grupo Pêra, todos da cidade de Cataguases foram ovacionados na cidade de Ubá, onde aconteceu o Fetuba - Festival de Teatro de Ubá. A realização dessa viagem e a articulação para a participação dos grupos foi uma iniciativa da Fundação Simão José Silva, também de Cataguases.





NANO CIRCO

Nano Circo é o espetáculo de esquetes de palhaços. Bisquit, Solita e Jeripoca, interpretados respectivamente por Roberta Robrigues, Talita Silva e Tarcísio Vória levaram a platéia aos risos e aplausos nas encenações de clássicos como a esquete da caçada, mel na boquinha e do piano.







Roberta Rodrigues foi eleita Melhor Atriz de Comédia.



Tarcísio Vória ganhou como Melhor Diretor de Comédia.




LUCAS E O MONSTRO
Grupo GPTo - Teatro de Bonecos

Assim que terminou o espetáculo Nano Circo, no salão principal da estação de Ubá, as atrizes Roberta Rodrigues e Talita Silva sairam correndo em disparada ao anfiteatro municipal Sala Chiquinha Dias Pais, elas também reforçam o time de atores manipuladores do grupo GPTo - Teatro de Bonecos, juntamente com a bailarina Taiman Santana e o núcleo de bonequeiros Marlon Gomes, Polyanna Cunha e o coordenador Adriano Cunha, o Nenego.



Medo do escuro? Monstros no quarto? Sonhos? Lucas e o Monstro discute o medo infantil com versões divertidas para alguns personagens do imaginário da garotada. A trinha sonora movimenta os pés do público e faz alguns decorarem os versos principais logo de imediato, a dinâmica da troca de cenários e a junção das técnicas de manipulação de marionetes e teatro de sombras encanta a todos.





O GPTo levou para casa a Moção Honrosa pela participação no Fetuba, como o único grupo de teatro de bonecos inscrito no festival.


SOBRAL PINTO




Sobral Pinto é uma pequena cidade na zona da mata mineira. As pessoas vivem, em maioria, da agricultura, está localizada entre as cidades de Cataguases e Ubá. A gente do lugar preserva algumas construções antigas e percebe-se um gosto vanguardista nas reformas arquitetônicas.



Casa da Liliane



Em uma das entradas da cidade fica a casa da artista plástica Liliane. Uma das obras dessa mulher, vinda da Serra do Cipó, pode ser admirada na Fundação Simão José Silva, em Cataguases. Trata-se de um balcão em madeira, com desenhos lisos em talha que remete a prédios históricos. Na casa de um artista o que tem em abundância é arte.






Participaram desse trabalho: Liliane Mendonça, Gabriel Mendonça e Marquinhos Andrade. Este último também produziu um ensaio, que você vê abaixo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário