segunda-feira, 10 de agosto de 2009

ESTREIA




Lona de Luz é aplaudido de pé no Teatro Rosário Fusco

A estreia do espetáculo Lona de Luz encheu os 350 lugares do Teatro Rosário Fusco, em Cataguases, no dia 08 de agosto. A história foi baseada no poema O Grande Circo Místico, de Jorge de Lima e recebeu a versão mambembe da trupe do Instituto Francisca de Souza Peixoto, em comemoração aos dez anos da instituição.

Lona de Luz retrata a dinastia de uma família circense, do rebelde Frederico, que abandona a profissão de médico para seguir com circo, até as irmãs Maria e Helena, que encantam platéias e seguem com a tradição famíliar.

A Banda de Música Rogério Teixeira fez uma participação especial, abrilhantando o início da peça. Essa adaptação é livre para deixar que o talento dos artistas do Instituto apareça e ao mesmo tempo coincide com a origem da história que inspirou o poema de Jorge de Lima, a família Knie, que tinha em suas apresentações principais os números de dança, música e os malabarismos. Lona de Luz é narrada por três ciganas, pesonagens que contam os amores e as dificuldades encontrados no caminho do circo.

Na versão do Instituto, a platéia irá se surpreender com dança de salão, balé clássico, malabarismo, pirofagia, equilibrismo e uma banda de rock e blues, executando as canções ao vivo e ainda um momento às artes plásticas, quando é executado uma pintura em tela a óleo em cena. Destaque para as dancarinas Taiman Santana e Juliana Moura, as atrizes Fernanda Godinho, Jacquline Gouvea e Roberta Rodrigues, o músico Tiago Lacerda, o artísta plástico Emerson Morais e o estrante Iuri Rossini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário