sexta-feira, 26 de junho de 2009

Renasce um mito


Michel Jackson morreu no início da noite de 25 de junho de 2009. Hoje, dia 26, todos os veículos de comunicação do mundo anunciam o fato e especulam as causas, infiltram nas memórias, na tentativa de reconstruir em tempo hábil uma espécie de biografia do astro pop.
Ao lado de Madonna, ele foi por mais de 30 anos o artista mais popular do planeta. Em uma de suas últimas frases públicas disse: "O melhor vai começar agora". Se ele se referia a carreira, mais uma vez acertou em cheio, as obras musicais compostas ao longo da vida estão entre as canções mais escutadas dos século XX e XI, centenas de artístas dos quatro cantos do mundo continuaram a gravar as mesmas canções.
Há quem diga que morre o homem, que o mito já havia morrido, devido há tantos escândalos negativos, principalmente na década de 90. Mas Micheal Jackson renasceu em sua morte. Novas histórias virão à tona durante anos futuros. Muitas delas irão glorificar o astro e são elas que alimentarão as novas gerações sobre quem foi um dos cantores mais populares de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário